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voltar Compartilhar 26 de Janeiro 2016

Ford lança o FordPass, um novo conceito de experiência para o consumidor de automóveis.

A Ford apresentou no Salão de Detroit o FordPass, uma plataforma que reinventa a relação entre a empresa e o consumidor, como parte da sua transformação em uma empresa de automóveis e de mobilidade. O FordPass pretende ser para os proprietários de carros o que o iTunes fez para os fãs de música. Os membros do FordPass podem conversar com assistentes pessoais de mobilidade - os FordGuides - de noite ou de dia para ajudar a resolver seus desafios de mobilidade, seja para encontrar um modo melhor de se locomover, seja para reservar o estacionamento antes de chegar ao seu destino. Os associados também podem reservar e pagar pelo estacionamento com antecedência, praticamente construir o seu veículo ideal em um dos vários FordHubs e receber recompensas de fidelidade ao usar o FordPass. "A motivação da Ford sempre foi tornar a vida das pessoas melhor", diz Mark Fields, presidente mundial da Ford. "Fizemos isso quando colocamos o mundo sobre rodas há um século e continuamos fazendo agora com a nossa linha de carros, utilitários esportivos, picapes e veículos elétricos. Hoje, levamos esse compromisso um passo adiante com a introdução do FordPass -- uma plataforma totalmente nova e que pode ser a mais revolucionária de todas". A adesão ao FordPass é gratuita, tanto para proprietários de carros da Ford como para os que não são. Ele será lançado em abril, nos Estados Unidos e no Canadá, seguido por outros mercados, incluindo Europa, China e Brasil, ainda este ano. O acesso ao FordPass será feito por smartphones. Os consumidores podem se inscrever para mais informações e atualizações em MyFordPass.com. O FordPass faz parte do Ford Mobility Plan, criado pela empresa para avançar na conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. "Temos estudado os desafios de mobilidade que as pessoas enfrentam e projetamos o FordPass para ajudar a oferecer os serviços que facilitam a vida dos consumidores", continua Mark Fields. "A base da sua criação foi ouvir as necessidades das pessoas e desenvolver maneiras de ajudá-las a se mover melhor." O FordPass vai beneficiar seus membros de quatro formas: incluindo serviços de mobilidade do mercado; ajudando os consumidores a se mover de forma mais eficiente com os orientadores FordGuides; valorizando e reconhecendo seus membros pela lealdade; e os FordHubs, onde os consumidores poderão experimentar as inovações mais recentes da Ford. Fonte: Ford.