Notícias

voltar Compartilhar 11 de Julho 2011

Novo Ford KA 2012


A Ford lança o Novo Ka 2012 em agosto com o objetivo de continuar líder no segmento de hatches compactos de três portas. Detendo cerca de 30% desse mercado e sendo um dos veículos mais vendidos da linha Ford, o Novo Ka 2012 traz aprimoramentos que reforçam os seus principais atrativos de vendas: o design moderno, o prazer de dirigir e o conceito de mais por menos entre os veículos de entrada.

Oferecendo um bom nível de conteúdo de equipamentos em todas as suas versões, o Novo Ka 2012 teve ainda uma reformulação na sua oferta, diminuindo para onze as opções de catálogos, o que significa a criação de pacotes com maior valor agregado para o cliente.

"O Ford Ka conta com os melhores índices de satisfação entre seus proprietários. É um veículo jovem que tem o nível mais alto de qualidade em relação a seus competidores, segundo pesquisas independentes. Essas características foram mantidas na Linha 2012, acrescentando o Kinetic design, aperfeiçoamentos na dirigibilidade e racionalidade nas listas de oferta dos modelos.
 

Design Kinetic

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic que a Ford adotou em seus modelos. Nessa segunda fase, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao para-choque.

Conforme a versão, há equipamentos que modernizam ainda mais o visual do Novo Ka 2012, entre os quais faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção e rodas de liga-leve aro 14. 

"Trabalhamos mais de 800 horas na proposta de design, envolvendo nossas equipes no País e a opinião de clientes. Caprichamos nos detalhes, como palhetas de para-brisa planas, mais modernas e eficazes. No final, ganhamos em eficiência aerodinâmica", destaca João Marcos Ramos, designer chefe da Ford.

Apesar da maior mudança na frente do veículo, com as grades e para-choque, há novos detalhes de acabamento em todas as partes. Na traseira, além de um aplique preto com refletores na base do para-choque, as lanternas e o brake-light tem novas lentes translúcidas escurecidas, de efeito diferenciado. A tampa do porta-malas tem também uma nova régua, mais larga e bonita.

Na lateral, destacam-se as novas rodas de liga leve de 14 polegadas, opcionais da versão Pulse, assim como as novas molduras laterais, de material injetado e na cor da carroceria. As calotas trazem dois novos desenhos, para as versões Fly e Pulse.

Os repetidores dos piscas integrados aos retrovisores são outra novidade no catálogo Pulse. "O objetivo de todas as mudanças foi dar mais refinamento, mesmo considerando que é um veículo para o segmento de entrada. Aliás, esta é a característica do Ka desde o seu lançamento", diz João Marcos.

O Novo Ford Ka 2012 1.0 é disponível em cinco cores: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada.