Notícias

voltar Compartilhar 12 de Julho 2011

Versão Sport: Motor 1.6, Visual Exclusivo



O Novo Ford Ka Sport é uma das grandes atrações da linha 2012. Equipado com motor 1.6 e um pacote visual exclusivo, ele é marcado pelas faixas esportivas e itens aerodinâmicos na carroceria que o tormam o mais bonito da categoria. Sua proposta valoriza o desempenho e a esportividade, para consumidores de espírito jovem.
O Ka Sport passa a ser a única versão disponível na linha com motorização 1.6. Externamente, traz faixas esportivas no capô, teto e traseira e na lateral com a inscrição Sport, spoiler dianteiro e saias laterais na cor do veículo e rodas de liga leve de 15 polegadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15. A traseira traz ainda aerofólio e spoiler na cor do veículo com refletores.

Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas pretas, o Novo Ka Sport 2012 oferece as seguintes combinações: branco Ártico ou prata geada com faixas grafite e preto Ebony ou vermelho Bari com faixas brancas “nude”.

“As faixas que percorrem o carro do capô à traseira foram inspiradas no Mustang e produzem um efeito surpreendente. Elas dão uma personalidade muito forte ao Ka Sport”, diz João Marcos Ramos, designer chefe da Ford. “A cor ‘nude’ é um tom de branco que desenvolvemos para produzir o contraste desejado com a carroceria”.

O Novo Ford Ka Sport vem completo, com todos os equipamentos da versão 1.0, mais freios dianteiros com discos ventilados e pneus 195/55 R15. Airbag duplo é o seu único opcional.

Esportividade

O interior do Ford Ka Sport também recebeu um tratamento diferenciado. Os bancos com figurino do tipo concha, vêm com tecidos exclusivos em dois tons (preto e cinza) e o logotipo Sport bordado nos encostos dianteiros. O volante é esportivo na versão sem airbag. O rádio MyConnection também faz parte dos itens de série. Os mostradores do painel trazem um grafismo exclusivo.

“Fizemos modificações pontuais, mas muito relevantes no interior do Novo Ka Sport. O conceito avançado de design apresentado no Salão de São Paulo "The Beast" inspirou muito este trabalho de criatividade”, completa Ramos